#VIVAAnimaisLivres 28/12/2017

Golfinhos capturados para os circos itinerantes da Indonésia, acabam mortos

A violenta captura ilegal de golfinhos por comerciantes locais para serem vendidos aos cruéis circos de golfinhos itinerantes da Indonésia… resultou em mais mortes.

No dia 15 de dezembro, a equipe do Ric O’Barry’s Dolphin Project recebeu a denúncia de que 3 golfinhos selvagens, recém capturados estavam sendo mantidos em uma piscina rasa, com cerca de 30 tubarões no Menjangan Shark Pool. A atração, localizada em Karimunjawa, na Indonésia, permite aos visitantes tirar fotos “selfies” com tubarões.

Eram dois golfinhos rotadores (Stenella longirostris) e um golfinho-nariz-de-garrafa (Tursiops sp). Todos estavam muito debilitados. O Tursiops estava coberto de queimaduras de cordas, lacerações e possíveis lesões internas, e morreu em poucas horas.

A equipe do Dolphin Project resgatou os outros dois golfinhos-rotador (chamados de Kari e Munjawa) e levou-os ao Camp Lumba, centro de reabilitação de golfinhos do Dolphin Project localizado dentro do Parque Nacional Karimunjawa.

Kari acabou morrendo após 4 dias, mesmo com todo tratamento. Munjawa, por outro lado estava bem, realizando ecolocação e foi reintroduzida em seu habitat natural.

Veja o filme no link: Dolphinproject.com

Assine as petições on-line contra essa brutalidade!

Ir para o topo