#VIVAMamíferosAquáticos 20/03/2018

Novas Unidades de Conservação Marinha do Brasil

O presidente Michel Temer assinou ontem (19/03/2018) os dois decretos para criação dos mosaicos de Áreas Marinhas Protegidas que abrangem o entorno e parte das ilhas dos arquipélagos de Trindade e Martim Vaz (na costa do Espírito Santo), e São Pedro e São Paulo (pertencentes ao estado de Pernambuco).

Essas novas UCs contam com um total de 11 milhões de hectares de área marinha protegida integralmente (livres de qualquer tipo de exploração) e quase 81 milhões de hectares protegidos através da criação de Áreas de Proteção Ambiental (APAs – que permitem o uso de recursos previstos no Plano de Manejo).

A discussão sobre a criação de novas Unidades de Conservação Marinha já ocorria há algum tempo, e ganhou força total nos últimos meses, com envolvimento de diversos pesquisadores e Instituições.

Embora a criação das UCs não tenha atendido a totalidade da proposta inicial, um grande avanço foi alcançado no que diz respeito à conservação marinha no Brasil! Então vamos comemorar e continuar na luta, pressionando a fiscalização nessas novas áreas protegidas!

#’s sobre o assunto:
#ÉaHoradoMar
#VIVAMamíferosAquáticos
#UCsMarinhas

Fonte: Facebook

Ir para o topo