Parceiros 2018-09-05T10:53:09+00:00

Parceiros

Maria Bernadete Barbosa

“Berna”, como é chamada carinhosamente por todos que têm o prazer de conhecê-la, é uma paraense que encontrou na Bahia a sua maior missão. Respeitavelmente conhecida como a guardiã dos Abrolhos, dedica-se à sua profissão com muito amor: cuidar e proteger as ilhas e mares do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos há mais de 30 anos. Apaixonada pelo mar, mergulha, ensina, aprende, respira e contagia a todos com o seu amor e preocupação que tem pela natureza. Berna é ainda mais especial para o VIVA, pois fazem aniversário no mesmo dia: 11 de abril!

Renato Maciel

Renato Maciel, um jovem de 19 anos, é feito de criatividade. Ele respira, move e vive criatividade. Está sempre usando seu olhar sensível pra enxergar o mundo de uma forma diferente e recriá-lo, e isso envolve: tirar as coisas do lugar, (Re)alinhar, (Re)compor, (Re)organizar. Dessa forma, consegue fazer qualquer coisa se tornar nova de novo. Ele CRIA o que ele precisa no mundo.
Devido a sua paixão por fotos, vídeos e desenhos, iniciou a graduação em cinema na Unimonte-SP. Trabalha atualmente com audiovisual e é responsável pelo Relustra (Instagram comercial de suas ilustrações e Designs, criado há menos um ano).
Busca sempre aprimorar novas técnicas. Hoje Renato é nosso parceiro e realiza diversos vídeos e trabalhos para o VIVA Baleias, Golfinhos e cia.

Marcio Motta

Desde pequeno andando pelas terras, águas e matas do litoral de São Paulo (Brasil), foi introduzido pelo seu Avô-Mestre ao universo dos animais, livros e paisagens naturais, com a missão de contar essa interação e riqueza para as pessoas de alguma forma, aceitou a missão e encontrou como Biólogo, Educador e Fotógrafo uma forma de contar essas e outras muitas histórias. Se formou na Universidade Católica de Santos e é Mestre em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina. É graduando em Pedagogia pelo Senac e Fotografia pela Escola Fullframe e Michigan State University. Atualmente é diretor do Colégio COC Novomundo na Praia Grande e Presidente do Conselho das Escolas de Técnicas de Economia Criativa do Estado de São Paulo (São Paulo, Brasil).

Cristiane C. Albuquerque Martins / Tryphon Océans

A Cris é de Brasília, mas desde pequena é extremamente conectada com o mar. Foi o encalhe de uma baleia-jubarte viva no Rio de Janeiro que confirmou o desejo já existente de dedicar seus estudos à proteção dos mamíferos marinhos. Em 1989, ela participou de uma expedição (Escola do Mar do Colégio Objetivo) em Angra dos Reis e foi lá que ela descobriu a Oceanografia. Graduada em Oceanologia pela FURG em 2000, e mestre em Ecologia pela UnB, sua pesquisa visa contribuir com a gestão integrada do ambiente costeiro e marinho e dessa forma garantir que o habitat dos cetáceos faz parte da equação. Pioneira no uso dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG) para a proteção dos mamíferos marinhos, ela integra os conhecimentos ecológicos com ferramentas de SIG na sua pesquisa. Especialista em observação comportamental de cetáceos, participou de diferentes estudos no Brasil, Argentina, e no Canadá, onde reside desde 2007. Cris completou o Doutorado em Geografia na Université de Montréal. Pesquisadora, mãe, mulher e ativista social, ela não mede esforços para contribuir com ações que visem a preservação do Planeta Terra.

Hew Barreto

Graduanda em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Alagoas. Foi estagiaria no Instituto Baleia Jubarte em 2015 por 5 meses onde realizou em Abrolhos atividade de observação de baleias-jubarte, monitoramento de boto-cinza e whale whatching. Também foi estagiária no Instituto Biota de Conservação onde participou de monitoramento, manejo e conservação de tartarugas marinhas e mamíferos aquáticos. Atualmente desenvolve pesquisa sobre comportamento de baleia-jubarte no Laboratório de Ecologia Quantitativa. Apaixonada por quadrinhos, colabora com o VIVA Baleias, Golfinhos e cia criando ilustrações voltadas à educação ambiental e conservação.

Juliana Marigo
100Plástico

“Somos pessoas preocupadas com o problema do plástico. É uma questão muito simples: todo plástico produzido continua existindo, não é biodegradável, pode afetar a nossa saúde e a saúde dos animais e do meio ambiente. Estima-se que até 2050 haverá mais plástico do que peixes nos mares e já temos microplástico na água de nossas torneiras… Podemos fazer pequenos esforços e mudar isso? Com certeza! Junte-se a nós e faremos a diferença!
Vamos “desplastificar”! ”

www.100plastico.com.br

Bola Estúdio

Estúdio de Design Gráfico dirigido por Suzana Cersosimo. Iniciou a parceria com o VIVA Baleias, Golfinhos e cia na repaginação do seu logotipo.
Foi o responsável por dar vida ao site, tentando transmitir nele todo o amor que as integrantes do VIVA sentem por esses animais e pela natureza.

www.bolaestudio.com.br

ECO Informe

Especializado em meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social, o ECOinforme tem como objetivo contribuir para a construção de um mundo sustentável, ao se propor a informar, opinar, realizar palestras temáticas, projetos ambientais, expedições sustentáveis e especialmente divulgando as boas ações do mundo corporativo. Um espaço independente para a veiculação de notícias, artigos, teses, ideias: uma tribuna de debates por uma sociedade mais justa, contribuindo para o desenvolvimento sustentável no Planeta. O ECOinforme conta com uma equipe de profissionais e colaboradores das áreas jornalística, acadêmica e ambiental.

www.ecoinforme.com.br
Ir para o topo