#VIVABaleiasGolfinhosecia 17/06/2020

“Quando uma baleia viva encalha na praia…” – LIVE Dia 16/06/2020

“QUANDO UMA BALEIA VIVA ENCALHA NA PRAIA… foi o tema apresentado por duas especialistas que já vivenciaram várias vezes essa situação crítica, nervosa, triste, angustiante, que requer muita clareza, muito conhecimento, muita calma, além de equipamentos, logística e a colaboração de várias instituições.

CRISTIANE KOLESNIKOVAS

Médica Veterinária formada pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP), 1991. Mestre em Patologia Experimental e Comparada (1997) e doutora em Ciências (2003) pelo Departamento de Patologia (VPT) da FMVZ-USP, área de concentração animais selvagens. Pós doutorado em Biotecnologia, área de concentração Virologia Ambiental pelo departamento de Microbiologia e Parasitologia do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Catarina (MIP-CCB-UFSC). Presidente da Associação R3 Animal, Coordenadora do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos em Florianópolis.

KARINA GROCH Bióloga, Doutora em Biologia Animal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, saiu da sua terra natal, Erechim no Rio Grande do Sul, e fez uma longa e dedicada caminhada em busca de sua realização profissional. Depois de concluir seu doutorado em 2005 focado nas baleias- franca, passou a coordenar o Programa de Pesquisa e Conservação da Baleia Franca Austral, hoje mantido pelo Pro Franca/ Instituto Australis, e agora coordena o Projeto Franca Austral, o novo projeto da instituição. Também é coordenadora da Base de Apoio de Imbituba do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). Lidera uma equipe de biólogos, oceanógrafos, monitores e voluntários que se dedicam à conservação das baleias e de outros animais marinhos que ocorrem em nossa costa, através dos programas de monitoramento realizados pela instituição.

Ir para o topo