#SHE 30/03/2021

SHE começa a migrar para área de reprodução na costa do Brasil!

As baleias-jubarte migram entre as áreas de alimentação em altas latitudes e as áreas de reprodução e cria em baixas latitudes.

Parece que a migração para áreas com águas mais quentes favorecem a sobrevivência do filhote, que nasce com uma fina camada de gordura. Além disso, permanecer em águas polares durante o outono e inverno quando as condições climáticas são severas e extremas pode ser energeticamente muito custoso.

SHE, a baleia imaginária criada pelo VIVA, pertence a população do Brasil (“Breeding Stock A”). Ela está deixando a sua área de alimentação na região da Geórgia do Sul e Sandwich do Sul, para migrar para a costa leste do Brasil, onde passará os meses de outono, inverno e primavera, para as atividades de reprodução e cria.

Acompanhe a She durante a migração e permanência no Brasil! Vamos monitorar as condições climáticas que ela e companheir@s estarão vivendo, falaremos sobre as interações entre elas e outras espécies, os fatos de sua reprodução, etc…

*SHE é uma baleia-jubarte imaginária, criada pelo VIVA Instituto Verde Azul vivenciando fatores climáticos e biológicos reais para fins de educação e pesquisa.”

Consultoria de navegação da She: Atila Bohm
Fotografia: Enrico Marcovaldi / Projeto Baleia Jubarte

O VIVA desenvolve o Projeto de Pesquisa: Ilhabela, Mar de Baleias, Golfinhos e cia.
Conheça mais nosso trabalho nas mídias sociais: @VIVAVerdeAzul.
Quer fazer parte desse trabalho apoiando nossa pesquisa?
Colabore!

#VIVABaleiasGolfinhosecia
#VIVAInstitutoVerdeAzul
#BaleiaJubarte
#Borrifos
#Ilhabela
#Migração
#Megapteranovaeangliae
#Abrolhos
#SHE
#BaleiaimagináriaSHE
#HumpbckWhale
#BSA
#BritishAntarticSurvey
British Antarctic Survey
#Migration

Ir para o topo