5/07/2018

O IMPACTO DOS SERES HUMANOS NOS PINÍPEDES NO NOROESTE DO PACÍFICO

Os encalhes de pinípedes (focas, lobos e leões marinhos) podem ser usados para avaliar os impactos de atividades antrópicas no ambiente marinho. Dados de encalhes de 1991 a 2016 foram usados para examinar padrões regionais e temporais para seis espécies.

Durante o período do estudo, 14.729 pinípedes foram encontrados encalhados ao longo da costa no noroeste do Pacífico, 11% dos quais foram documentados como casos de interação humana e foram aumentando ao longo do tempo para a maioria das espécies.

Ferimentos por armas de fogo e enredamentos em redes de pesca concentraram-se em grupos ao longo da costa e constituíram a maioria dos casos de interação humana.

Apesar dos desafios e incertezas inerentes ao uso de dados de encalhe como um indicador dos impactos causados pelo ser humano, o estudo dos padrões espaço-temporal é útil para pesquisadores para avaliar a magnitude das ameaças às populações atingidas.

Título: Spatio-Temporal Characterization of Pinniped Strandings and Human Interaction Cases in the Pacific Northwest, 1991-2016

Autores: Amanda J. Warlick, Deborah A. Duffield, Dyanna M. Lambourn, Steven J. Jeffries, James M. Rice, Joseph K. Gaydos, Jessica L. Huggins, John Calambokidis, Lesanna L. Lahner, Jennifer Olson, Erin D’Agnese, Victoria Souze, Alysha Elsby, and Stephanie A. Norman

Fonte: AquaticMammalsJournal.org

#’s sobre o assunto:
#VIVACiência
#VIVAMamíferosAquáticos

Ir para o topo