Sites

Instituto Australis –  baleiafranca.org.br

O Instituto Australis está disponibilizando muitos materiais sobre seu trabalho e sobre as baleias-franca.

Essa semana, a equipe disponibilizou as músicas que são utilizadas pelo Instituto durante as atividades de educação ambiental…

São 5 músicas sobre as baleias-franca gravadas por voluntários, algumas são paródias de músicas brasileiras conhecidas e outras compostas pela própria equipe em anos passados.

Essa é uma contribuição do Instituto Australis, para a diversão das crianças neste período de isolamento social.

É só acessar o site: baleiafranca.org.br – e boa curtição!!

#VIVARecomenda
#VIVABaleiasGolfinhosecia
#VIVAInstitutoVerdeAzul

Milton Marcondes – www.miltonmarcondes.vet.br

A saga da baleia-minke que se perdeu na Amazônia à mais de mil quilômetros do mar, são três capítulos disponíveis no site.

Milton Marcondes é veterinário e atua na área de conservação de mamíferos marinhos há 30 anos.

Coordenador de Pesquisa do Instituto Baleia Jubarte desde 2002, participa do Comitê Científico da Comissão Internacional da Baleia (CIB), fazendo parte do Painel Internacional de especialistas em Encalhes de Baleias.

https://www.miltonmarcondes.vet.br/

#VIVARecomenda
#VIVABaleiasGolfinhosecia
#VIVAInstitutoVerdeAzul

Run for the Oceans – ADIDAS X PARLEY

Aplicativo desenvolvido para corredores que querem ajudar a reduzir a poluição dos mares por plástico.

Cada km = US$ 1 para o programa Parley Ocean Plastic.

O dinheiro arrecadado pela Run for the Oceans irá custear o desenvolvimento da iniciativa Parley Ocean School nas ilhas Malvinas. É um programa de educação ambiental que empodera crianças, a próxima geração de guardiões dos oceanos, com experiências no meio-ambiente para proteger nossos mares.

http://www.adidas.com.br/parley

#’s sobre o assunto:
#VIVARecomenda
#VIVAsemLixo

Paz em Gaia

O site www.pazemgaia.com.br tem várias opções sustentáveis, de escovas de dente de bambu até este kit como sugestão para quem iniciar uma #vida100plastico

Aproveitem o desconto com código 100plastico para fazer suas compras, várias escovas de dente, copos dobráveis, kits para dar de presente de natal… 
O planeta agradece 😊
Paz em Gaia – Produtos & Mensagens por um Mundo Melhor

#’s sobre o assunto:
#menos1lixo #100plástico #VIVAOceanoVivo #VIVAOceanoLimpo #EvitePlástico #PlasticOcean #IBanPlastic #BanTheBag #ReduzaReuseRecicle #ReduceReuseRecicle

Trash is for Tossers

Nesse site, a blogueira Lauren mostra seu dia-a-dia e conta como está há 5 anos sem gerar lixo! Você também encontrará dicas e tutoriais para banir o excesso de lixo em sua vida.

Ela ensina diversas maneiras de substituir produtos descartáveis, como fazer compras sem gerar lixo, como substituir itens comuns de banheiro, cozinha e limpeza que prejudicam o meio ambiente e geram resíduos; e mais: ela mostra até como é possível economizar $ reduzindo seu lixo!

YouTube: Trash is for Tossers
Facebook: Trash is for Tossers
Instagram: @trashisfortossers

#’s sobre o assunto:
#VIVASemLixo #ReduzaReuseRecicle #VIVARecomenda

Lá do Mato
Glitter Biodegradável

Com a chegada do Carnaval todo mundo só quer saber de brilhar, mas para isso não é necessário degradar nossos oceanos, não é mesmo?

No site www.ladomato.com.br você encontra opções de glitter 100% natural, artesanal e vegano. São feitos à base de gomas vegetais e pigmentação vegetal, num processo que envolve maceração e a espera de 15 dias para atingir a cor desejada. O brilho é proveniente do minério Mica.

O valor de cada glitter é R$10,00 e você pode fazer o seu pedido pelo site👆

Bee Green
Canudos Reutilizáveis

Um item essencial para levar com você e banir o consumo de canudos plásticos descartáveis.

A empresa Beegreen – Sustentabilidade Urbana tem em sua loja um Kit com 4 canudos e uma escova de limpeza. Feitos de aço inoxidável, são livres de BPA e ftalatos.

Disponível em: beegreen.eco.br

Website Brydes do Brasil
Identificação de Baleia-de-bryde

Você pode fazer parte desse banco de dados!

Um dos objetivos desse website é elaborar uma base de dados sobre as baleias-de-bryde a partir de fotos da espécie em águas brasileiras. Esse acervo fotográfico ajudará a ampliar o conhecimento sobre distribuição, área de vida e fidelidade de área, colaborando para a formulação de políticas públicas para a conservação dessas baleias.

O site também conta com espaços interativos para compartilhar fotografias, vídeos, artigos, textos de divulgação científica, notícias na mídia e outras informações relevantes sobre a espécie.

brydesdobrasil.com.br
(Formatos: celular, tablet e computador)

E-mail: contato@brydesdobrasil.com.br

#’s sobre o assunto:
#VIVAAnimaisVivos #VIVACetáceosVivos

Ir para o topo