VIVA Animais Livres

 

O Empty the Tanks – ETT (“Tanques Vazios”) foi criado em 2013 por Rachel Carbary. Ela foi estagiária em Taiji no Japão e foi testemunha da cruel e brutal caça e captura de golfinhos que acontece durante 6 meses do ano por lá. Ela desejou fazer algo a mais para ajudar esses animais e então criou esse evento/manifestação.

O ETT ocorre anualmente no mês de maio em várias cidades do mundo no mesmo dia, a cada ano o evento fica maior, mais cidades se envolvem. Em 2019 mais de 60 cidades ao redor do mundo participarão.

O ETT não é um movimento radical que visa a soltura na natureza de todos os mamíferos marinhos cativos, (apesar de que muitos dos animais que vivem em aquários hoje em dia serem bons candidatos a vida livre), porém prega que os animais poderiam ser aposentados em Santuários, locais de semi-cativeiro, onde poderiam ter pelo menos as sensações do ambiente natural, a temperatura, a água salgada, o movimento das marés… O ETT é uma campanha de conscientização pública contra a indústria de cativeiro de cetáceos. Esses eventos anuais permitem que os ativistas atinjam pessoas em vários locais do mundo.

Em 2017 e 2018 o VIVA Baleias, Golfinhos e cia organizou manifestações educativas em frente ao Aquário de São Paulo, local que mantem dois Ursos Polares provenientes da Rússia. Nesses eventos, material educativo foi distribuído, com o objetivo de estimular o olhar crítico das crianças e adultos, observando o animal preso no ambiente totalmente artificial, exibindo um comportamento totalmente estereotipado pelo estresse do cativeiro.

Nesse ano, em 2019, o VIVA Baleias, Golfinhos e cia/Instituto Verde Azul realizou um evento com palestrantes renomados da área para discorrerem sobre o assunto, com o objetivo de divulgar e disseminar informações sobre a crueldade do uso de cetáceos e outros mamíferos aquáticos para o entretenimento humano.

Junte-se a nós neste movimento!

Para mais informações visite: www.emptythetanks.org

Twitter: https://twitter.com/Empty_the_Tanks

Instagram: @emptythetanksworldwide

#’s sobre o assunto:
#EmptyTheTanks #StopTaiji #JapanDolphinsDay #NãoCompreIngresso #SemDemandaSemCaptura #DontBuyaTicket #JapanStop #JapanStopTaiji #VIVACetáceosLivres #VIVAAnimaisLivres #TheCove #Blackfish

Ir para o topo