Alimentação Plant Based – Sociedade Vegetariana Brasileira

A Alimentação Plant Based tem mostrado sucesso na redução da obesidade, melhora nas doenças relacionadas à obesidade e se apresenta como uma variação saudável para a dieta típica ocidental ou americana (e brasileira).

As leguminosas e os feijões são reconhecidos como vegetais e como alternativa à carne por causa de um perfil de nutrientes comparável que é rico em proteínas, ferro e zinco. O feijão seco comum é amplamente disponível, econômico, versátil e altamente nutritivo.

Os feijões são uma fonte de baixo índice glicêmico de carboidratos complexos, vitaminas, minerais, proteínas, fibras, amido resistente e compostos fitoquímicos com uma infinidade de propriedades bioativas.

A inclusão dietética de leguminosas, feijão e leguminosas é benéfica para melhorar as condições de doenças como as cardiovasculares e o diabetes tipo 2, a diversidade microbiana do intestino, saúde do cólon e inflamação crônica de baixo grau. Os padrões alimentares baseados em vegetais que incluem feijão e leguminosas melhoram o controle do peso corporal, possivelmente reduzindo os efeitos e consequências da obesidade relacionados ao risco de doenças não transmissíveis e transmissíveis.

Dietas Plant Based possuem altas quantidades de fibra dietética, vitaminas e minerais antioxidantes, fitonutrientes e ácidos graxos ômega-3 – bem como potencialmente seu efeito combinado – que compõem a Dieta Mediterrânea, sendo profundamente eficaz na prevenção e modulação de doenças crônicas relacionadas à obesidade, além da fermentação de fibras dietéticas complexas e amidos resistentes presentes nos grãos serem importantes para apoiar a diversidade e a população microbiana intestinal saudável contribuindo para o aumento da imunidade.

Falamos aqui de:
🌱Prevenção de doenças cardiovasculares (44% das mortes no Brasil)
🌱Prevenção do diabetes tipo 2
🌱Melhora da microbiota = imunidade e modulação de marcadores inflamatórios.

O que mais vc precisa para comer mais FEIJÃO no seu dia a dia? 💚

Texto: Sociedade Vegetariana Brasileira – Repost!

#VIVAsemCarne
#govegan
#vegetariano
#VIVAConsciente
#saude

Ir para o topo