Limpeza de Praia

Uma das nossas ações é colocar a mão na massa, ou melhor, no lixo!

Nosso movimento em relação à Limpeza de Praia vai além da atividade propriamente dita. É um momento de conscientização, pois mostramos o processo como todo, tanto com os lixos encontrados nas areias como nos oceanos. Tentamos expor as pessoas a origem daquele lixo: De onde veio o lixo que estão em nossas praias? Por que vieram parar aqui?

E criamos um momento de reflexão: Quem gerou esse lixo? Eu contribuí? Eu sou responsável por isso mesmo se nunca deixei meu lixo na areia?

E continuamos levantando a questão do destino dos lixos nos mares: O quão perigoso é o lixo marinho? O lixo no mar é capaz de matar algum ser vivo? Se não coletado, quanto tempo o lixo pode ficar no mar?

E terminamos apresentando algumas soluções práticas: O que podemos fazer para reduzirmos o lixo em nossos oceanos? Como reduzir o nosso consumo de lixo? Como compartilhar essa causa com os demais?

Após coletados, os materiais são separados em categorias: plástico, vidro, metal, madeiras, isopor, borracha, materiais de pesca e outros, e são pesados. O destino desses materiais também é alvo de discussão.

Atividades Realizadas

Limpeza das Ilhas

Data: 08 e 11 de Setembro de 2017
Local: Ilha Sueste – Parque Nacional Marinho dos Abrolhos/BA
Participantes: Marina e Rafaela
Colaboradores: Berna, ICMBio, IBJ e Marinha do Brasil

Limpeza de Mar

Data: 10 dezembro de 2017
Local: Canto do Forte- Praia Grande/SP
Participantes: Beatriz e Marina
Colaboradores: Marcio e Renato

Ir para o topo