PARE a CAÇA

Atualizações Caça Taiji 2021/2022 

O que acontece todo ano em Taiji, no Japão, e “ninguém vê”…?

O VIVA não aceita essa cruel caça de Taiji, no Japão.

Lutar contra este massacre é uma das causas que abraçamos!

Vamos mostrar para o mundo que nós nos importamos e não aceitamos tamanha crueldade!

Assistam, divulguem, assinem as petições online contra essa barbárie!

E NUNCA compre ingressos para parques marinhos, delfinários, ou programas de nado com golfinhos… visitando esses locais, você financia a matança em Taiji!

Assine a petição online que o VIVA criou, iremos enviar as assinaturas para o Cônsul-Geral do Japão em São Paulo, Kuwana Ryosuke.

https://chng.it/MpNFmLyJ

Petições do Dolphin Project- “Take action!”

“Todos os anos, de 1º de setembro a 1º de março, uma caça em grande escala de golfinhos ocorre na pequena vila de Taiji, no Japão, conforme apresentado no documentário vencedor do Oscar de 2010, The Cove . Durante esta temporada de seis meses, os caçadores de golfinhos utilizam técnicas de caça para conduzir muitos golfinhos até a costa, resultando em sua captura e/ou morte.

Os golfinhos capturados podem ser selecionados para aquários e parques marinhos para exibição, enquanto outros são abatidos para o processamento de sua carne. O preço das capturas de animais vivos é superior ao preço de animais para comercialização da carne.

Sobre as caças:

A temporada de caça de golfinhos é autorizada pela Agência de Pesca do Japão e regulamentada por uma cota anual para certas espécies. A união de pescadores local organiza e participa das caçadas a cada ano, com o apoio de instalações em cativeiro e seus treinadores para auxiliar no processo de seleção de golfinhos

Por que a caça aos golfinhos deve acabar?

A caça de qualquer espécie em massa é preocupante por razões ambientais. O ecossistema do oceano é uma rede cuidadosamente equilibrada; a remoção de um grande número de predadores de topo, como os golfinhos, pode perturbar esse equilíbrio e afetar a saúde marinha em geral. Ao contrário dos peixes, os golfinhos são mamíferos e se reproduzem lentamente, dificultando a recuperação de uma população.

O que o Dolphin Project faz em Taiji?

O Dolphin Project é a única organização com presença consistente em Taiji, desde 2003. Documenta e transmite, ao vivo, as caças ao longo de toda a temporada, na esperança de aumentar a conscientização sobre essa prática, bem como trabalhar com ativistas locais que desejam acabar com as caçadas.

Como você pode ajudar a proteger os golfinhos?

Compreender a inteligência e a complexidade dessas espécies, e como elas se comportam na natureza, ajuda a entender que suas áreas naturais em mar aberto são onde elas prosperam. É vital divulgar a conscientização sobre os golfinhos, para ajudar a acabar com a exploração em cativeiro e para ajudar as populações de golfinhos selvagens a se manterem saudáveis!”

Fonte: Adaptado de Dolphin Project

Japan Dolphins Day

O “Japan Dolphins Day” (Dia do Golfinho Japonês) foi criado pelo Ric O´Barry Dolphin Project, como uma forma de chamar atenção do mundo sobre a cruel caça de golfinhos que ocorre durante 6 meses, anualmente, em Taiji, no Japão. É um evento que acontece em várias cidades ao redor do mundo no dia 1 de setembro, dia do início da temporada de caça em Taiji. A cada ano, mais e mais cidades estão se unindo a esse evento! É um evento positivo e festivo, próximo ao consulado ou embaixada do Japão, para mostrar aos japoneses e para o resto do mundo, que o massacre de golfinhos em Taiji é um crime contra a natureza e deve ser abolido imediatamente. Qualquer cidade do Brasil e do mundo pode organizar o evento “Japan Dolphin Day”! Faça um na sua cidade!

O Dolphin Project é uma organização sem fins lucrativos, dedicada a proteção dos golfinhos em todo o mundo. Foi fundada por Richard (Ric) O’Barry no Dia da Terra, 22 de abril de 1970, com a missão de educar o público sobre o cativeiro e, sempre que possível, aposentar ou liberar os golfinhos dos cativeiros. A missão do Dolphin Project é acabar com a exploração e o massacre de golfinhos, já que são rotineiramente capturados, mortos e vendidos para a indústria do cativeiro em todo o mundo, em nome do lucro. O Dolphin Project trabalha não só para acabar com essa matança, mas também para reabilitar os golfinhos cativos para serem aposentados e livres, também investigam a caça, defendem alternativas econômicas para o abate de golfinhos e lutam para colocar um fim permanente no cativeiro de golfinhos.

Nosso objetivo é mostrar para o Governo Japonês, que a população não apoia essa barbárie.
Vamos mostrar para o mundo que nós nos importamos e não aceitamos tamanha crueldade!
Assistam, divulguem, assinem as petições online contra essa barbárie!

Mais informações, clique aqui!

#’s sobre o assunto:
#VIVAAnimaisLivres #EmptyTheTanks #StopTaiji #JapanDolphinsDay #NãoCompreIngresso #SemDemandaSemCaptura #DontBuyaTicket #JapanStop #JapanStopTaiji #VIVACetáceosLivres #VIVAGolfinhosLivres #TheCove #Blackfish

Ir para o topo