31/07/2020

Recuperação da população de Orcas do noroeste do Pacífico?

Em 2018, a orca Tahlequah (J35) sofreu uma grande perda. Seu filhote recém-nascido veio a óbito e a mãe carregou seu corpo por 17 dias. Quando o corpo afundava na água, a mãe repetidamente o empurrava para cima, mantendo-o flutuando.
 
Mas, no último domingo (28/07), pesquisadores do Southall Environmental Associates (SEA) registraram imagens de Tahlequah durante um monitoramento de migração realizado por drones, e trouxeram boas notícias! As imagens demonstraram um aumento significativo no tamanho corporal de Tahlequah, o que indica que ela está grávida e pode estar próxima de dar à luz!
 
As populações de Orcas no noroeste do Pacífico estão diminuindo, e o número de mortes registradas é alarmante. Essa Orca faz parte da população do sul do país que possui cerca de 73 indivíduos e uma taxa de natalidade muito reduzida, nos últimos 3 anos, nenhuma gravidez gerou filhotes que tenham sobrevivido.
 
Em 2018, o pesquisador Balcomb explicou – “A causa é a falta de recursos alimentares suficientes em sua área de forrageamento”. “Não há comida suficiente… As Orcas se alimentam de salmão, porém várias práticas humanas afetaram as populações de salmão nativas, como bloqueio das rotas de desova naturais do salmão”, complementou.
 
Essa ameaça persiste, e as orcas não estão comendo o suficiente. Sem alimento necessário para comer, as gestações não são bem sucedidas e os bebês morrem logo após o nascimento.
 
📸 Southall Environmental Associates.(SEA SR3)
 
Fonte: https://www.bbc.com/news/world-us-canada-53565996
 
#VIVACiência
#VIVAMamíferosAquáticos
#VIVABaleiasGolfinhosecia
Ir para o topo