#SHE 2/06/2021

Finalmente encontramos a SHE!

 

A SHE foi uma baleia-jubarte “imaginaria” criada pelo VIVA em 9 de março para fins de educação e pesquisa! A SHE viveu condições climáticas reais e era monitorada diariamente pelo navegador Atila Bohm, que a “deslocava” de acordo com as condições de mar, temperatura, corrente, vento e decidia qual seria melhor trajeto para ela, com objetivo de gastar menos energia na natação.

Por 21 dias ela ficou se alimentado em sua área de alimentação na região da Ilha Georgia do Sul e no dia 30 de março ela começou a longa migração para o Brasil.

O VIVA Instituto Verde Azul organizou a Expedição SHE, a bordo da Maluka 7, com o objetivo encontrar baleias jubarte em uma provável rota de migração entre a área de alimentação e a área de reprodução. Tripulação: Cap Atila Bohm, Biólogas Marina Leite Marques e Mia Morete, Fotógrafo e Biólogo Marcio Motta, marinheiro Cleber Freitas, passarinha Hobie!

Equipe de terra: biólogas Rafaela Souza, Belle Avolio, Hew Barreto, Nathalia Oliveira e Monique Tayla. Consultor de migração e acústica professor Dr. Artur Andriolo.

Foram 5 dias, de 25 a 30 de maio, 420 milhas náuticas percorridas em busca de cetáceos, dias incríveis com sol e lua, vento e calmaria!

A SHE deixou de ser imaginária , pois durante a expedição SHE, encontramos uma baleia jubarte que foi batizada com o nome SHE!

A SHE estava bem tranquila e não exibiu comportamento mais ativo… não conseguimos fazer sua foto identificação, mas sua nadadeira dorsal está bem registrada!

Além da Jubarte SHE encontramos outra jubarte, uma baleia Minke, um odontoceto grande e grupos de golfinhos!

A tripulação da Maluka 7 ficou muito emocionada com a expedição!

SHE bem vinda ao Brasil!

Continuem acompanhado as histórias e aventuras da SHE!

—————-

O VIVA desenvolve o Projeto de Pesquisa: Ilhabela, Mar de Baleias, Golfinhos e cia.

Conheça mais nosso trabalho nas mídias sociais: @VIVAVerdeAzul.

Quer fazer parte desse trabalho apoiando nossa pesquisa?

Colabore:

https://apoia.se/vivajubarte

#VIVAJubarte

#VIVABaleiasGolfinhosecia

#VIVAInstitutoVerdeAzul

#BaleiaJubarte

#Borrifos

#ilhabela

#She

#whales

#dolphins

Ir para o topo