#SHE 11/03/2021

A baleia-jubarte “SHE” em breve iniciará a sua migração rumo ao Brasil!

Pesquisas científicas realizadas por Zerbini e colaboradores usando transmissores via satélite, que foram colocados em baleias-jubarte em sua área de reprodução e cria no Brasil, mostraram que elas rumam para a região de alimentação, nadando em média 80,2km/dia e seguem em média o rumo 170graus SUL.

Outra pesquisa realizada pela British Antarctic Survey em 2019, mostrou uma baleia jubarte que foi monitorada via satélite por 9 meses! O transmissor satelital foi colocado nela em janeiro de 2019, próximo à Ilha Georgia do Sul, área de alimentação, e após algum tempo ela começou sua migração norte para a área de reprodução e cria na costa leste do Brasil. Essa jubarte passou a cerca de 440 km de Ilhabela, SP e continuou sua navegação rumo norte… passou por Abrolhos e foi até Porto Seguro na Bahia. E depois começou a rumar sul… Em setembro de 2019 o transmissor parou de funcionar e ela já estava na Argentina.

Agora em 2021, O VIVA Instituto Verde Azul vai acompanhar a Baleia “SHE”, uma baleia jubarte “imaginária” criada pelo VIVA” que em breve iniciará sua migração para o Brasil! Ela está comendo muito, enchendo a barriga de krill e está se preparando para migrar. Logo logo vamos acompanhar diariamente os movimentos “teóricos” da SHE e condições de mar, vento, ondas por onde ela passará rumo as águas brasileiras! E quando estiver chegando perto de nós!Vamos tentar encontrá-la com o Catamarã Maluka 7!

Acompanhe a SHE e o VIVA nessa migração!

#Migração

#BaleiaJubarte

#Megapteranovaeangliae

#Abrolhos

#Arim

Ir para o topo