#VIVAMamíferosAquáticos 1/09/2020

“Taiji, Japão – Massacre, Crueldade, Ganância!” – Live Dia 01/09/2020

A brutal e cruel caça de Golfinhos em Taiji começará em breve!
 
Todos os anos entre 1º de setembro a 1º de março grupos de pescadores se reúnem na baia de Taiji com alta tecnologia, equipamentos modernos e barcos velozes para realizar uma caça cruel e bárbara de Golfinhos! Isso não é cultura! É um massacre!
 
Animais com marcas na pele são brutalmente mortos! Animais mais jovens são capturados para a indústria do cativeiro, dos aquários!
 
NÃO PARTICIPE DESTA CRUELDADE!
Não compre ingressos para delfinários, e programas de “Nado com golfinhos”…
 
Dia 01 de setembro vamos falar um pouco mais sobre essa barbárie! Nossos convidados, Guiga Pirá, presenciou a brutalidade em Taiji e nos contará o que acontece por lá e por quê… e João Vasconcellos, da Proteção Animal Mundial, mostrará a crueldade dos golfinhos mantidos em cativeiros para entretenimento humano.
 
Não percam!
 
Guiga Pirá é fotógrafo e filmmaker premiado e utiliza essa vocação para fazer ativismo. Faz parte do Conselho da Sea Shepherd Brasil , fundou a Sea Shepherd Portugal e faz parte das campanhas de ação direta da organização ao redor do mundo, desde 2012, quando desembarcou em Taiji pela primeira vez. Lá, ajudou a liderar equipes de voluntários por duas temporadas de caça seguidas, até ser impedido de voltar ao país pelo governo japonês. Por conta disso, se envolveu em outras campanhas de proteção de golfinhos nas Ilhas Faroé, no México e em Portugal, e, atualmente, está no Brasil para dar seguimento ao seu projeto Lixo Vivo, fruto de um curto documentário que fez para tratar da questão da fauna marinha associada ao lixo encontrado no mar.
 
João Vasconcelos (World Animal Protection) Proteção Animal Mundial
João é biólogo e vem dedicando sua carreira à agenda ambiental, com ênfase nos assuntos bem-estar animal e conservação da biodiversidade. Entre 2007 e 2010 João desenvolveu seu mestrado, quando investigou os efeitos de derivados de petróleo sobre o ambiente marinho e fauna associada. Entre 2010 e 2017, trabalhou no setor de consultoria ambiental como coordenador de projetos, quando foi responsável pela análise ambiental e tomada de decisão sobre questões bióticas – incluindo temas como fauna, flora e áreas protegidas. Em 2018 João começou na Proteção Animal Mundial como gerente de campanhas de vida silvestre, liderando duas campanhas no Brasil: “Sea Change“ – para erradicação do problema das redes fantasmas – e “Silvestres. Não Entretenimento”, campanha dedicada a garantir que as práticas do setor turístico com animais silvestres sejam 100% éticas e sustentáveis. Seu trabalho nas agendas corporativa e governamental, somado das ações de mobilização pública, vêm contribuindo para a melhoria do bem-estar e conservação de espécies da fauna brasileira, desde tartarugas marinhas e cetáceos ameaçados até espécies amazônicas.
 
#VIVAtivo
#PAREaCAÇA
#JAPANDolphinsDay
#EmptyTheTanks
#JapanStopTaiji
#japãopare
#SeaShepherdBrasil
#proteçãomundialanimal
Ir para o topo